terça-feira, 29 de setembro de 2009

2º Torneio de Abertura Estoril Basket

Realizou-se no passado final de semana o 2º Torneio de Abertura do Estoril Basket onde participaram todas as equipas dos escalões de formação do clube, assim como uma equipa dos diversos clubes da Associação de Lisboa.

As nossas iniciadas estrearam-se contra a Quinta dos Lombos e durante o 1ºperíodo aguentaram-se bem, mas nos restantes a equipa visitante foi claramente melhor e superior. Há que notar, a diferença de estatura, dos anos de prática e, também, do número de jogadoras de cada equipa, pois como eramos só 6 tinhamos que ir descansando à vez.

No 2º Jogo, defrontámos a equipa do União do Forte, uma equipa mais ao nosso nível e, como tal, foi um jogo mais equilibrado, principalmente na 1ªparte. Após o intervalo entrámos mais agressivas e concentradas na defesa e conseguimos fugir um pouco no marcador.

Resultados Finais:
EBC 12 - 62 Qta dos Lombos
Qta dos Lombos 72 - 10 União do Forte
EBC 33 - 21 União do Forte

Classificação Final:
1. Quinta dos Lombos
2. EBC
3. União do Forte

As cadetes começaram o Torneio defrontando a equipa do Carnide, uma equipa já nossa conhecida e com a qual já tinhamos jogado esta época. Não entrámos muito bem no jogo, mas fomos melhorando a nossa prestação, e também conseguimos corrigir alguns dos erros que fizemos no jogo anterior contra elas, tanto a nível ofensivo como a nível defensivo. Contudo, faltou nos a componente mais importante do jogo de basquetebol: marcar pontos.

No jogo de Domingo, recebemos a equipa do CIBA. Foi um jogo interessante e sempre equilibrado, à excepção do 4ºperíodo onde a equipa visitante ganhou alguma vantagem. Melhorámos mais um pouco relativamente ao jogo de 6ªfeira, e não falhámos tantos cestos fáceis, o que nos permitiu disputar o resultado quase durante todo o jogo.

O balanço final deste final de semana é positivo, pois já se verificaram algumas melhorias no que temos estado a treinar, e também é de salientar o empenhamento e a vontade com que a equipa se apresentou.

Resultados Finais:
EBC 18 - Carnide 28
CIBA 26 - 24 Carnide
EBC 30 - 29 CIBA

Classificação Final:
1. CIBA
2. Carnide
3. EBC

Sem comentários: